Apae comemora 43 anos em Rio Branco e agradece apoio da Prefeitura

A direção da Associação de Pais e Amigos d A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, comemorou 43 anos de fundação da instituição de ensino especial. A celebração aconteceu na tarde dessa terça-feira, 30, na quadra de esportes da entidade.

Além dos pais, responsáveis e estudantes, a festividade contou com a presença da vice-governadora Mailza Assis, do senador Márcio Bittar, da secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington Chaves, da presidente da Federação das Apaes no Acre, Cecília Lima, e representantes da iniciativa privada.

Na ocasião, os alunos apresentaram uma canção aos convidados. A ‘Furiosa’, banda da Polícia Militar (PMAC) também participou das comemorações.

Maria do Carmo Pismel, presidente da Apae Rio Branco, aproveitou o momento para agradecer do apoio que recebe dos parceiros da iniciativa privada, da sociedade civil e do poder público.

“Muito obrigada mesmo a todos os parceiros que acreditam em nossa missão e e fortalecem a Apae para viabilizar nossas ações. Por exemplo, é com repasse mensal que recebemos da Prefeitura, no valor de 27 mil, que pagamos funcionários, parte da alimentação e despesas essenciais ao funcionamento do nosso espaço”.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Welligton Chaves, enfatizou a importância de colaborar com q instituição.

“O apoio financeiro que os parceiros oferecem para a Apae é fundamental para que sigam realizando grandes obras. A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), destina anualmente cerca de 320 mil reais para manutenção das atividades da Associação . O valor é dividido em 12 parcelas mensais de R$ 26.985,43, cobrindo o pagamento de profissionais e outras despesas essenciais ao funcionamento da instituição.

Wellington Chaves, destacou ainda, a importância da dedicação e do amor para o sucesso da instituição ao longo dos anos.

“Nada sobrevive 43 anos sem compromisso e sem amor. Reconhecemos que além da parte técnica, é apoio financeiro, que são fundamentais, vemos o carinho e o amor com essas pessoas e com os familiares. Então eu vejo que quando colocamos o amor à frente, nós temos bons resultados”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB