A Polícia Federal (PF) prendeu peventivamente nesta sexta-feira (24), em Assis Brasil, um homem de nacionalidade angolana acusado de diversas fraudes contra a Caixa Econômica Federal, com prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão a correntistas e ao próprio banco.
O angolano, que não teve a identidade revelada, foi preso enquanto tentava fugir do país pela fronteira com o Peru.
A ação é desdobramento de operações deflagradas entre abril de 2020 e novembro de 2022 pela PF no Rio de Janeiro, que tem como alvo uma organização criminosa acusada de fraudes em saques, transferências bancárias e no auxílio emergencial.
No momento da prisão, o angolano estava com U$ 2.309 e R$ 314, além de uma identidade falsa. O cumprimento do mandado foi feito por policiais federais do posto de controle da fronteira, da Delegacia de Epitaciolândia e da Adidância da Polícia Federal no Peru, contando com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e posteriormente será transferido para a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, estado onde deve cumprir a prisão.