A partir de janeiro de 2021, a companhia norte-americana American Airlines começou a repintar suas aeronaves com uma nova tinta cinza não mica, que é quase idêntica à que é utilizada desde 2013.
A nova tinta criada especificamente para a companhia aérea é menos cara, mais leve, mais eficiente e melhor para o meio ambiente. Gradualmente, a pintura será adicionada, tendo início com a frota de Boeings 737-800. As encomendadas também deverão ser entregues com a nova variante da tinta.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Após 8 a 10 anos voando com a mesma pintura, e tendo voado em média 13.000 horas, as aeronaves comerciais exigem uma atualização para mantê-las de maneira uniforme e confiável.
Você viu?
Com a camada de mica presente na tinta, o peso de um Boeing 737-800 é aumentado em cerca de 62 libras. Com uma frota de 282 exemplares do jato 737, que realizam até seis viagens por dia, sem camada de mica a companhia deverá economizar aproximadamente 300.000 galões de combustível por ano.
Após 12 dias em um hangar de pintura, o primeiro 737-800 da American de matrícula N958NN foi repintado com tinta Silver Eagle, como foi nomeada, e agora já está de volta aos céus.
O post American altera tinta usada na pintura de suas aeronaves apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .