Aluno agride professora com topa no rosto por causa de ar condicionado

Uma professora levou um tapa no rosto de um aluno durante uma aula no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira, 8.  

A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. No vídeo, os alunos estão sentados nas carteiras, quando um adolescente, de 17 anos, vai até a professora e dá um tapa no rosto dela. 

De acordo com testemunhas ouvidas pela TV Sudoeste, a agressão foi motivada por causa do ar-condicionado. 

O adolescente queria ligar o aparelho, enquanto o resto da turma do 2º ano do ensino médio preferia desligado. Insatisfeito, ele passou a atrapalhar a aula e a professora solicitou que ele deixasse a sala. Antes de sair, ele o agrediu.

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e informou que o ato infracional foi registrado na Delegacia de Brumado e o procedimento foi encaminhado para a vara da infância e juventude. 

A pasta responsável pela educação disse ainda que foram adotatas todas as providências para esclarecer o caso, além de prestar o apoio necessário à comunidade escolar. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) emitiu uma nota de repúdio, reforçando que é “revoltante” e “inaceitável” que educadores sejam submetidos a qualquer forma de agressão.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB