Aliados de Ernesto Araújo criticam Ramos e reclamam de abandono no Senado


source
Chanceler Ernesto Araújo passa por processo de
Agência Brasil

Chanceler Ernesto Araújo passa por processo de “fritura” no Congresso

Aliados de Ernesto Araújo avaliam que o chanceler foi abandonado à própria sorte , na última quarta-feira, em uma sabatina no plenário do Senado, ao falar sobre a compra de vacinas e insumos para a fabricação de imunizantes contra a Covid-19.

Segundo interlocutores próximos a Araújo, a Secretaria de Governo, que tem à frente o ministro Luiz Eduardo Ramos, “dormiu no ponto”.

Durante a sessão, a grande maioria dos senadores presentes pediu a demissão do chanceler de Jair Bolsonaro, por considerar que sua atuação junto a outros países para trazer vacinas para o Brasil foi desastrosa.

Você viu?

Ernesto Araújo ouviu por mais de cinco horas que deveria deixar o Itamaraty e ninguém da bancada do governo o ajudou.

No mesmo dia, na parte da manhã, Araújo participou de uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, quando falou sobre o assunto bem mais à vontade.

Defensores do governo, incluindo o filho do presidente da República, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), destacaram como positiva a atuação do chanceler e ninguém pediu sua cabeça explicitamente, como aconteceu no Senado, em uma sessão que começou no meio da tarde.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB