Alan Rick se reúne com Dnit e pede prioridade em anel viário e viaduto

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido na quarta-feira (28), na sede do Dnit em Brasília, junto com o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, e o chefe da Representação do Acre na Capital Federal, Ricardo França, onde foram recebidos pelo diretor-geral substituto, Fábio Nunes, para tratar do andamento da construção da ponte e do contorno do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia.

A obra terá um contorno de aproximadamente 11 km e uma ponte sobre o rio Acre de 280 metros, pela BR-317. O Anel Viário é fruto de emenda de bancada de 2016, no valor de R$ 60 milhões, quando Alan Rick era o coordenador. 

“Levantamos a necessidade de aproveitarmos o verão amazônico para adiantar a construção dos pilares da ponte e da base de alguns trechos para trabalhamos com o menor prazo possível para a execução”, disse o presidente do Deracre, Petrônio Antunes. 

Se as análises tiverem celeridade, a previsão de entrega da obra concluída é no final de 2022.

“Mesmo durante o recesso continuo trabalhando pelo interesse de nosso estado. As obras do Anel viário já começaram e precisamos aproveitar o verão para adiantar as análises pendentes e adiantar a obra”, afirma o deputado.

Representando o governo do estado, Ricardo França agradeceu pela parceria. “Sabemos que o DNIT e o governo federal tem ajudado o Acre em todos os projetos e viemos agradecer”, disse.

Outro tema tratado foi a obra do viaduto da Corrente, que será construído na entrada da cidade, bem próximo à sede do Dnit, na BR-364, e a rotatória visando desafogar o trânsito. Além disso, a obra vai valorizar e urbanizar toda a região. 

O Deracre já doou o projeto de engenharia ao Dnit e aguarda a liberação do financeiro no valor de R$ 65 milhões, do orçamento do próprio Dnit.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB