Uma confraternização entre trabalhadores rurais terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira (6), no km 12 da Reserva Chico Mendes, zona rural de Rio Branco. Antônio Martinêz de Lima Silva, de 30 anos, foi morto com um tiro de espingarda no peito durante um encontro com um casal de conhecidos.
O crime aconteceu em uma residência de acesso pelo km 60 do Ramal da União, na entrada da Fazenda Talismã. Segundo testemunhas, Antônio estava bebendo com o casal quando uma crise de ciúmes desencadeou uma discussão. O homem, supostamente enciumado com a atenção do visitante à esposa, foi até o quarto, pegou uma espingarda calibre 28 e atirou no peito de Antônio, que morreu no local.
Vizinhos relataram que ouviram o disparo por volta de 1h da manhã, mas não desconfiaram de imediato, já que tiros são comuns na região por conta da caça de animais. Somente por volta das 10h da manhã, ao notarem o silêncio incomum, moradores decidiram verificar a casa e encontraram o corpo da vítima caído em meio a manchas de sangue.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) e confirmou o homicídio. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal, e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
O casal fugiu logo após o crime e, até o momento, não foi localizado. A arma também não foi encontrada. Equipes do 1º Batalhão fizeram buscas na região, sem sucesso.
A investigação está a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassada posteriormente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).