Agir ingressa na coligação de Bocalom após romper com Marcus Alexandre

O Agir anunciou sua saída da coligação “Bora Rio Branco”, liderada por Marcus Alexandre (MDB), para apoiar a campanha de reeleição do prefeito Tião Bocalom. A mudança só foi possível após a executiva nacional da legenda destituir Gilmar Pismel da presidência do partido em Rio Branco, nomeando uma nova liderança e confirmando a entrada do Agir na coligação “Produzir para Empregar”, de Tião Bocalom. A oficialização foi feita em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), no Comitê Central do PL.

De acordo com Naudo Mesquita (foto), presidente estadual do Agir, o rompimento ocorreu após a coligação de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão não cumprir as promessas feitas aos candidatos do partido, principalmente em relação à entrega de recursos e estrutura de campanha. Ele relatou que muitos candidatos se sentiram enganados, pois o apoio prometido não foi concretizado.

Naudo assegurou que os 16 candidatos a vereador do Agir em Rio Branco agora apoiam abertamente a campanha de Bocalom e seu vice, Alysson Bestene. Segundo disse, Gilmar Pismel, o agora ex-presidente municipal do Agir, foi influenciado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), sugerindo que sua destituição foi necessária para o realinhamento do partido.

O atual tesoureiro da executiva estadual, Francisco Silva, foi aclamado como novo presidente municipal do Agir.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB