O Theatro Hélio Melo, no Memorial dos Autonomistas, foi o espaço escolhido para a fundação da Associação Acreana dos Advogados (Asad), na última sexta-feira, 1. A solenidade foi realizada com a presença de dezenas de profissionais e de outras instituições representativas, como a Seccional Acre da Ordem dos Advogados (OAB/AC), o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a Associação dos Magistrados (Asmac) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).
A nova entidade de classe pretende somar-se aos outros grupos de juristas que têm por finalidade a defesa das prerrogativas da classe, a capacitação continuada e a promoção de atividades voltadas ao bem-estar dos advogados. Segundo o advogado tributarista e primeiro presidente da Asad, Gilliard Nobre Rocha, o propósito da Associação é unir a classe em torno de pautas que necessitem de atenção.
“A defesa da advocacia será o valor máximo do nosso mandato. Não apenas como dever institucional, mas como dever constitucional. O artigo 133 da Constituição Federal estabelece que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Isso não é uma concessão. É um reconhecimento da nossa função como guardiões da legalidade, da liberdade e da cidadania. A Asad é nossa, a missão é coletiva e o tempo de agir é agora!”, disse Nobre Rocha.
Além do presidente, a diretoria da Associação é composta pela vice-presidente, Selene Fartolino, pela secretária-geral, Andréa Milena Maia, e pelo diretor-tesoureiro, Luan Ferreira. Na oportunidade também foram empossados o Conselho Fiscal e os associados fundadores. Para mais informações e associação, procure @asad.acre no Instagram.