Policiais do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri) em Cruzeiro do Sul prenderam nesta segunda-feira (22) três pessoas em flagrante: dois suspeitos de receptação e um por furto. O crime ocorreu na casa do ex-governador do Acre Orleir Cameli, onde reside Beatriz Cameli, tia do atual governador do Estado, Gladson Cameli.
A operação resultou na recuperação de parte dos objetos roubados, avaliados em R$ 160 mil, segundo a vítima. Entre os itens recuperados estão joias, perfumes, sete relógios, três cordões, uma gargantilha e uma pulseira.
De acordo com a polícia judiciária, o autor do furto escalou o muro e a grade da residência, entrando em um dos quartos que estava vazio. Embora houvesse pessoas dormindo em outros cômodos da casa, o furto ocorreu por volta das 2h da madrugada de domingo, sendo percebido apenas na manhã seguinte.
A equipe da Polícia Civil foi informada pela vítima e iniciou a investigação imediatamente. Após diligências, os suspeitos foram capturados ao longo do dia.
O delegado Lindomar Ventura destacou a eficiência e rapidez da equipe na recuperação dos bens e na prisão dos suspeitos. Ele afirmou que o caso continua em investigação para esclarecer todos os detalhes e possíveis envolvidos na ocorrência.