Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (6). Ele compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde se encontra preso. Jairton é acusado de matar a ex-mulher Paula Gomes da Costa, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, na Estrada de Porto Acre, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. Paula levou oito facadas.
Segundo a polícia, Jairton estava acompanhado de advogados.
Paula foi casada com o acusado por cerca de 13 anos. Há 3 meses, o casal havia se separado, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
Na tarde de domingo retrasado, Paula e a filha do casal, de 7 anos, foram para a casa do ex-sogro, onde almoçaram. No retorno para o apartamento onde estava morando, nas proximidades, ela foi abordada pelo criminoso. A vítima estava voltando com a filha e o ex-sogro quando foi abordada por Jairton.
Armado com uma faca, Jairton colocou a filha do casal dentro de um veículo modelo Corolla, branco, e em seguida esfaqueou a ex oito vezes na região do abdômen.
Policiais militares do 3° Batalhão foram acionados, colheram informações e começaram a realizar diligências para prender o autor.
Após o crime, Jairton deixou a filha na casa de um parente e sumiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância para socorrer Paula, que não resistiu.