Acreano Weverton conquista 3º título do Campeonato Brasileiro na carreira

Weverton Pereira da Silva tem 35 anos e muita história para contar. Ele já é de longe o maior futebolista da história do Acre, ultrapassando nomes como o de ‘Rei Artur’, que foi ídolo do Porto, de Portugal.

Em 2016, após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, pela Seleção Brasileira — feito que antes havia sido conquistado apenas por Carlão, em 1992, no vôlei — o acreano foi contratado pelo Palmeiras, por onde viveria suas principais glórias.

Em 2018 conquistou seu primeiro campeonato brasileiro, feito que repetiria em 2022 e 2023. Além disso, o goleiro tem no currículo as taças Libertadores da América de 2021 e 2022. O Palmeiras foi campeão brasileiro nesta quarta-feira (6) após o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, em um ano onde tudo apontava um eventual campeonato para o Botafogo.

Além de três títulos brasileiros, Weverton tem ainda quatro campeonatos estaduais, sendo três paulistas pelo São Paulo e um paranaense pelo Athletico. Além da Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sulamericana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023. Como se não bastasse, antes do Palmeiras, Weverton já havia sido campeão da Série B por duas vezes: uma pelo Corinthians e outro pela Portuguesa.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB