O lutador acreano Matheus Camilo, de 24 anos, está prestes a realizar seu sonho de conquistar uma vaga no UFC, a maior organização de MMA do mundo. Ele terá uma grande oportunidade no dia 14 de dezembro, quando enfrentará o tajique Nabotov Dorobshokh no evento ‘Z-Fight Night’, na Coreia do Sul. A luta, que será acompanhada por representantes do UFC, é vista como uma chance decisiva para o jovem atleta garantir seu lugar no octógono mais famoso do planeta.
Camilo terá um grande desafio pela frente, já que o rival também está em busca de uma oportunidade no UFC e chega com um cartel invicto. O combate será na categoria peso-leve (até 70,4 kg), e Matheus, que tem um histórico de 8 vitórias (5 delas seguidas) e 2 derrotas, precisará quebrar a invencibilidade de Dorobshokh, que acumula 8 vitórias em seu currículo.
O ‘Z-Fight Night’, evento criado pelo ex-lutador do UFC Chan Sung Jung, o popular ‘Zumbi Coreano’, promete ser um palco importante para a carreira de Matheus Camilo, que vê na luta uma chance única de avançar para o UFC e alcançar o reconhecimento internacional.