Acreano de 16 anos é selecionado para programa da embaixada dos EUA

O jovem Diego Heitor da Silva Monteiro, de 16 anos, está embarcando para os Estados Unidos como o único representante do Acre no renomado Programa Jovens Embaixadores (JE), ao lado de outros 45 adolescentes brasileiros.

O programa, criado em 2002, destina-se a estudantes do Brasil que frequentam escolas públicas e estão no ensino médio. A seleção leva em consideração o bom desempenho acadêmico, proficiência em inglês, habilidades de liderança e um espírito empreendedor. Além disso, é crucial que os selecionados estejam envolvidos em projetos sociais, critério que Diego atende como membro do ‘Amigos Solidários’.

O ‘Amigos Solidários’ concentra seus esforços em auxiliar jovens que enfrentam desafios sociais, muitas vezes marginalizados pela sociedade. O projeto oferece cursos extracurriculares gratuitos, assistência financeira, doações de brinquedos e alimentos para crianças e famílias de baixa renda.

Diego, atualmente cursa o segundo ano do ensino médio e agradeceu a sua professora de inglês, Marileize França, e ao fundador do projeto ‘Amigos Solidários’, Derineudo de Souza, por terem sido fundamentais para sua aceitação no programa. 

Diego enxerga o Jovem Embaixador como uma oportunidade para expandir suas perspectivas de mundo e realizar seu sonho de estudar em uma universidade americana. Sua jornada nos EUA começará em Washington D.C, mas logo seguirá para Tulsa, no estado de Oklahoma, onde ficará hospedado na casa de uma família local, proporcionando uma vivência autêntica do estilo de vida americano e das dinâmicas familiares locais.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB