Acre passa a integrar grupo de 7 estados com zona livre de aftosa sem vacinação

O Brasil recebeu parecer favorável da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para reconhecimento dos estados do Paraná, do Rio Grande do Sul e do Bloco I (Acre, Rondônia e parte do Amazonas e do Mato Grosso) como zonas livres de febre aftosa sem vacinação. O anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).  

Em busca de novos mercados para a carne acreana, o diretor do Sindicarnes, Nenê Junqueira (foto acima), comemorou o parecer favorável da OIE. “Mais um importante passo conquistado em direção ao reconhecimento internacional”, destacou Junqueira.

Decisão amplia mercado internacional para o produto/Foto: reprodução

Segundo ele, a exportação de carnes bovina e suína do Acre para outros mercados é uma proposta que irá beneficiar não somente as indústrias frigoríficas, mas que terá um impacto positivo e significativo na economia acreana.

“Por isso, somos muito gratos ao apoio que temos recebido, do governo do estado do Acre, bem como do governador Gladson Cameli, vice-governador do Acre, Wherles Rocha, do senador Marcio Bittar, do presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Paulo Mustefaga, da deputada federal, Mara Rocha, do deputado estadual, Luiz Gonzaga, e do presidente da FIEAC, José Adriano. O Sindicarnes seguirá determinado a consolidar esses avanços para o setor” afirmou Nenê Junqueira.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB