A morte de Mauricley Mendonça, de 47 anos (foto), registrada na tarde desta sexta-feira (22), na colônia Boa Esperança, no km 48 da BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano, é mais uma entre uma série de tragédias relacionadas a descargas elétricas no Acre. Mauricley é a sétima vítima fatal desse tipo de acidente em apenas seis dias.
Segundo informações do g1, Mauricélya Mendonça, irmã da vítima, contou que Mauricley voltava do roçado sob chuva intensa quando escorregou ao tentar subir um barranco, caindo sobre um fio elétrico que estaria baixo, possivelmente derrubado por uma árvore. “Foi uma fatalidade. Ele era uma pessoa muito trabalhadora e muito amada por todos. Nossa família está de luto, com uma dor imensurável”, lamentou.
O velório de Mauricley ocorrerá a partir das 20h desta sexta-feira na Primeira Igreja Batista do Bosque, em Sena Madureira, e o sepultamento está marcado para as 6h deste sábado, 23.
Outras mortes registradas no Acre
Entre sábado, 16, e sexta-feira, 22, outras seis pessoas perderam a vida por descargas elétricas em diferentes localidades do estado, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e o Bujari.
● Diego de Lima e Lima, 33 anos: Técnico em segurança eletrônica, morreu no sábado, 16, ao encostar uma escada em um fio de alta tensão enquanto instalava uma câmera no km 23 da BR-364, no Bujari.
● Júlio Adriano de Souza Batista, 36 anos: Faleceu no domingo, 17, em Rio Branco, após ser eletrocutado por fios de alta tensão em uma ligação clandestina no bairro São Francisco.
● Alexandre Nascimento Barros, 32 anos: Na terça-feira, 19, foi atingido por uma descarga elétrica ao manusear uma bomba d’água em um açude no km 14 da Estrada do Mutum, em Rio Branco.
● Jekson e João Marcos Aragão de Souza, 27 e 26 anos: Irmãos, morreram na quarta-feira, 21, em um açude no Ramal Nova Olinda, ao tentarem consertar um mergulhão. Ambos sofreram descargas fatais.
● Emiliete dos Santos Nogueira, 26 anos: Na quinta-feira, 21, sofreu um choque enquanto lavava roupas e tocou em um fio desencapado em Cruzeiro do Sul.