Acre enfrenta frio intenso com previsão de novos recordes esta semana

A intensa onda de frio que atingiu o Acre no sábado (25) continua a afetar a região, com previsões de novos recordes de baixas temperaturas ao longo desta semana. O pesquisador Davi Friale informa que esta friagem, a terceira e mais duradoura do ano, deve persistir até o final do mês e se intensificar nos próximos dias.

A partir desta terça-feira (28), a onda polar se acentuará no Acre, trazendo ventos intensos e temperaturas ainda mais baixas. Entre quarta-feira e sexta-feira, novos recordes de mínimas são esperados, com temperaturas variando entre 12°C e 15°C em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos.

Além disso, a previsão indica ausência de chuvas ao longo da semana, o que manterá a baixa umidade do ar. Segundo Friale, a umidade poderá atingir níveis entre 20% e 30% durante as tardes, especialmente no leste e sul do Acre, exigindo atenção especial para a saúde.

A expectativa é que o calor retorne ao estado a partir do próximo sábado (1). Já na sexta-feira (30), as temperaturas máximas devem superar os 30°C, marcando a transição para um clima mais quente.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB