O Governo divulgou a programação para comemorar os 61 anos de elevação do Acre à categoria de Estado. Entre elas, estará a substituição da bandeira acreana no mastro do Calçadão da Gameleira.
A programação inicia às 15h30 de quinta-feira (15), com apresentação musical com os músicos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e às 17h30 com o grupo Som da Madeira. Neste dia também haverá a exposição ‘Tempo’ da artista Beth Lins na galeria Juvenal Antunes; a exibição do filme ‘Revolução Acreana’ no Cine Teatro Recreio e o espetáculo teatral ‘Rádio Seringal’ com a companhia Garatuja Artes Cênicas.
Na sexta-feira (16), às 16h haverá a solenidade de entrega da revitalização do Memorial dos Autonomistas e Teatro Hélio Melo, seguida por atividades culturais. Também será reexibida o espetáculo Rádio Seringal e apresentação do grupo Som da Madeira.
Já no sábado (17) e no domingo (18) ocorre a Feira da Economia Solidária, com um comércio diverso, na rua Arlindo Porto Leal, atrás do Palácio Rio Branco.
O Acre foi elevado à categoria de Estado em 1962, após o presidente João Goulart assinar em Brasília a lei que elevou o território federal a estado
quando o então presidente do Brasil, João Goulart, assinou em Brasília (DF) a lei de autoria do então deputado federal José Guiomard dos Santos, que elevou o território federal do Acre a estado.