Moisés Diniz: de zagueiro do PT a gandula de Cameli

Moisés Diniz era o monumental zagueiro da Frente Popular do Acre na grande área da Assembleia Legislativa. Virou gandula no governo Cameli.

Nenhum atacante da oposição passava ileso pelo deputado do PCdoB. Ele dividia todas as bolas. E raramente perdia a disputa.

Diniz atuava em outras frentes. Tinha, por exemplo, um blog a funcionar como extensão de seus discursos na tribuna. Mais de uma vez fui alvo de sua pena ferina. Era ali retratado como um ‘escriba tucano’.    

A oposição ao PT apanhava nos dois flancos. Entre um discurso e outro em defesa dos companheiros, era ripa nos desafetos políticos. Entre uma prosa e um poema no seu blog, era mais ripa nos adversários.

O deputado-blogueiro costumava detratar também o capitalismo e o agronegócio. Gladson, oponente de Perpétua Almeida nas eleições ao Senado em 2014, não foi poupado do sarcasmo do comunista.

Dia desses, fui reler o blog de Moisés e não encontrei os textos de outrora. Alçado a cargo no governo, ele tratou de passar a borracha nas postagens antigas. Sobraram as louvaminhas aos aliados de agora.    

O que jamais imaginei é que Diniz pudesse um dia atacar aquele que ele tanto incensou em seus discursos e escritos. Jorge Viana é o alvo da vez, como se pode conferir no Facebook do ex-deputado.  

O PT perdeu um dos seus melhores zagueiros. Gladson ganhou um astuto gandula.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB