Acidente aéreo: corpo de dentista é o 1º a ser liberado pelo IML

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Acre liberou o primeiro corpo entre as 12 vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu em Rio Branco no domingo (29). Jamilo Motta Maciel, um cirurgião dentista de 27 anos, natural de Eirunepé, no Amazonas, cujo aniversário seria em 24 de dezembro, foi identificado pela arcada dentária.

O Instituto Médico Legal (IML) havia inicialmente comunicado a ausência de prazos para a liberação dos corpos, mas o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Mário Sandro Martins, afirmou que nas próximas 48 horas, outros sete corpos também serão liberados através da identificação dentária, enquanto os demais serão identificados por meio de exames de DNA.

Jamilo Maciel era dentista e operava uma clínica na cidade de Eirunepé ao lado da esposa, Gleyciane Maciel, também dentista, com quem tinha uma filha. Nas redes sociais, ele compartilhava sua vida como marido, pai e profissional de odontologia. Sua última postagem, em 25 de agosto, era uma emocionante homenagem à filha, acompanhada da mensagem “Eu te amo”.

A aeronave transportava um total de doze pessoas, incluindo homens, mulheres e uma criança de 1 ano e 7 meses, bem como a tripulação composta pelo piloto e copiloto.

Devido ao estado dos corpos, a perícia recorre a técnicas de identificação por DNA e autorreconhecimento. Até o momento, amostras dos restos mortais das vítimas já foram coletadas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB