“Acelera, ministro”, diz Doria sobre anúncio de vacina do governo federal


source
“Acelera, ministro”, diz Doria sobre anúncio de vacina do governo federal
ig

“Acelera, ministro”, diz Doria sobre anúncio de vacina do governo federal

Questionado sobre o anúncio do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, de que o governo federal também está desenvolvendo uma vacina nacional contra a Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, nesta segunda-feira (29), que é melhor o ministro “acelerar”.

“Eu tenho respeito pelo ministro Marcos Pontes, tenho amizade por ele. Mas eu daria a ele uma recomendação: ‘Acelera, ministro’. Como nós estamos fazendo aqui em São Paulo”, disse Doria. 

O governador acrescentou ainda que “quanto mais vacinas tivermos é melhor para o Brasil, é bom, é saudável. Sobretudo no caso relatado pelo ministro. A vacina é da USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, os recurso são do governo de São Paulo e o orçamento é do governo de São Paulo, o esforço é de uma universidade de São Paulo, portanto, são duas vacinas de São Paulo para o Brasil”.

A fala de Doria foi sobre o desenvolvimento da CoronaVac e ButanVac, que, segundo ele, são de total responsabilidade financeira do governo estadual.

Você viu?

Entenda a alfinetada 

Marcos Pontes
Foto: Alan Santos/PR

Marcos Pontes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falaram, nesta última sexta-feira (26), mesmo dia do anúncio oficial da ButanVac, sobre o desenvolvimento de vacinas brasileiras contra a Covid-19.

Na ocasião, o ministro de Bolsonaro Marcos Pontes disse: “Eu tenho falado disso desde o ano passado, a importância de termos uma vacina brasileira. A opção estratégica para o país, que nos dá continuidade, é desenvolver a tecnologia da vacina nacional. Por isso, o ministério investiu em quinze tecnologias diferentes de vacinas aqui no Brasil. Os cientistas têm trabalhado desde fevereiro do ano passado e, agora, a boa notícia é que três dessas vacinas avançaram para a fase de testes com voluntários, testes clínicos”, declarou.

“No começo do ano, em fevereiro, uma dessas vacinas já se adiantou com a Anvisa, então, busquei dentro do próprio ministério recursos para apoiar pelo menos uma delas nos testes clínicos. A boa notícia é que uma dessas vacinas já tem o protocolo na Anvisa, na data de ontem, já registrado”, acrescentou.

Segundo Marcos Pontes, a vacina desenvolvida pelo governo federal em estágio mais avançado até o momento se chama Versamune.

Fonte: IG SAÚDE

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB