Uma tentativa de assalto no centro de Rio Branco terminou em prisão para quatro suspeitos graças à ação rápida do 1º Tenente Silvestre, do 1º Batalhão da Polícia Militar. Durante patrulhamento preventivo, a equipe da Força Tática foi chamada para dar apoio ao tenente, que estava de folga e presenciou a cena próximo à biblioteca pública. Ele já mantinha cinco indivíduos rendidos ao solo, enquanto uma mulher de 43 anos, ainda abalada, estava protegida pelos policiais.
Segundo o tenente, ele seguia pela rua Arlindo Leal quando viu um dos suspeitos, armado, ameaçando a mulher, que reagia e pedia socorro. Após a abordagem, Silvestre ordenou que o agressor se rendesse. Apesar de breve resistência, o suspeito se deitou no chão. Outros envolvidos, que aguardavam em um Gol vermelho usado na ação criminosa, também se renderam.
Após dominar a situação, a equipe policial confirmou que o grupo também havia feito uma vítima anterior, um motorista de aplicativo, que fora extorquido via transferências bancárias forçadas. Dois menores, J.L.N.P., de 17 anos, e L.C.S., de 16, foram apreendidos e responderão por atos infracionais análogos a roubo tentado, porte de arma e associação criminosa. Os adultos, Natanael Silva Oliveira, de 18 anos, e José Antônio de Sousa Arias, de 20, foram presos em flagrante.
Na Delegacia de Flagrantes (Defla), os suspeitos confessaram que haviam tentado realizar outros roubos horas antes.
Foto: Davi Sahid