Ação conjunta interrompe reunião de criminosos no Acre e 7 são presos

Sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa foram presas pela polícia durante uma ação realizada na noite de quarta-feira (26), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O grupo estaria reunido em um encontro interno da facção quando foi surpreendido por equipes das polícias Civil e Militar.

Segundo as autoridades, os detidos são investigados por envolvimento em diversas execuções ocorridas recentemente no município, além de tráfico de drogas. A operação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic) e contou com o apoio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma algema, dois celulares, munições de calibre 9mm e pequenas porções de cocaína. De acordo com o delegado Heverton Carvalho, os celulares e a munição reforçam a suspeita de que o grupo esteja ligado a execuções registradas na cidade.

Material ilícitos encontrado com os suspeitos/Foto: reprodução

O delegado mencionou ainda que, no último fim de semana, duas pessoas desapareceram e que os presos podem ter ligação direta com esses casos. “A resposta rápida da polícia e o monitoramento das ações criminosas foram fundamentais para impedir novos crimes na cidade. Seguiremos firmes no combate ao crime organizado em Cruzeiro do Sul”, afirmou.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Geral da cidade e seguem à disposição da justiça. Dois deles utilizavam tornozeleira eletrônica no momento da prisão. As investigações prosseguem para apurar outras conexões do grupo com o crime organizado.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB