AC: 94% dos leitos de UTI estão ocupados após surto de dengue e Covid-19

O aumento de casos de dengue, associado à chegada do período chuvoso e aumento de casos de Covid-19, tem aumentado a procura por atendimento nas unidades de saúde do estado. No Acre, dos 67 leitos de UTI existentes, 63 estão ocupados, resultando numa taxa de ocupação superior a 94%.

Somente no Pronto-Socorro de Rio Branco, dos 27 leitos disponíveis, 26 estão preenchidos. A segunda maior ocupação é no Hospital Santa Juliana, que possui 19 dos 20 leitos de UTI lotados. No Hospital do Juruá, há ocupação de 8 dos 10 leitos e a Fundação Hospitalar (Fundhacre) está com todos os leitos preenchidos.

Nos primeiros 15 dias de janeiro, o Acre registrou mais de 1,2 mil casos de dengue, representando uma média diária de 80 casos, desconsiderando os muitos casos não notificados.

Em relação à Covid-19, ainda não há registros referentes a janeiro. Suspeita-se, porém, que mais do que o dobro de casos não seja notificado, devido aos efeitos amenizadores da vacina, levando muitas pessoas a não realizarem o exame.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB