Abastecimento de água de Rio Branco começa a normalizar, diz governo

O governo do estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), afirma que após operações emergenciais no Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa), o abastecimento começa a ser normalizado na capital.  

Segundo nota da Secom, na noite de ontem, quarta-feira (2), engenheiros e técnicos das áreas mecânica e elétrica concluíram a reinstalação da bomba original do sistema de captação da ETA II.

“A intervenção emergencial eliminou problemas de vazão que perduraram por cerca de 40 dias, prejudicando o abastecimento de água da capital. Com o equipamento foi possível retomar a vazão de 1.000 litros/segundo, o que permitirá normalizar a distribuição de água para a população de Rio Branco. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, devendo estar completamente estabilizada no prazo de oito dias”, diz o texto.

Ainda de acordo com a Secom, na parte alta da cidade, a instalação de nova bomba no reservatório Placas também foi concluída. Além dos reparos necessários, agora, o sistema Placas funciona com duas bombas principais e uma bomba reserva.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB