Abandonada, Piscina Olímpica se torna criadouro da dengue em Rio Banco

A única Piscina Olímpica de Rio Branco, instalada nas dependências do Colégio Estadual Jornalista Armando Nogueira, encontra-se abandonada e se transformou num gigantesco criadouro do mosquito da dengue a céu aberto.

A denúncia foi feita ao cronista esportivo da Rede Amazônica Paulo Henrique Nascimento e divulgada na manhã desta quarta-feira pela TV Acre, repetidora da Rede Globo no estado.

Segundo informou o profissional da imprensa, o Corpo de Bombeiros, que administra a Piscina Olímpica, teria alegado que as atividades no equipamento esportivo estão suspensas para reforma.

Segundo ainda o Corpo de Bombeiro Militar, a piscina permanece sem manutenção para que pessoas desautorizadas não invadam o espaço e sejam vítimas de afogamento.

Atualmente, a capital Rio Branco concentra mais de 1.400 casos registados e diagnosticados pelo mosquito da dengue, somente em janeiro. Dada a situação, o prefeito da cidade, Tião Bocalom, decretou situação de emergência.

Do dia 1º de janeiro de 2021 até agora, pelo menos três pessoas já morreram na capital, vítimas de dengue hemorrágica, que é a forma mais letal da doença.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB