PF deflagra operação contra desmatamento e invasão de terras

A Polícia Federal no Acre deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Olho da Providência, que investiga prática dos crimes de desmatamento ilegal e invasão de terras públicas. Alertas emitidos pelo sistema utilizado pela PF deram início à investigação.

Cerca de 20 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o sistema de monitoramento via satélite identificou cinco áreas de desmatamento de terras públicas na região do Plano de Assentamento Extrativista Antimary, localizado na divisa entre os estados do Acre e do Amazonas.

Houve aumento significativo de pontos de desmatamento ativo, com tendência de crescimento originado em outubro do ano passado.

“A operação é fruto de tecnologia adquirida pela Polícia Federal que permite realizar vigilância em tempo real da floresta amazônica, sendo possível constatar desmatamento e até mesmo queimadas em áreas de floresta nativa”, diz nota da PF. 

O nome da operação remete ao conhecimento divino sobre todas as coisas, ou seja, o Olho que Tudo Vê, confirmando a eficácia do Sistema PLANET-SCCON pela Polícia Federal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB