Um policial militar foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do km 387 da BR-364, no trecho urbano de Cuiabá. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando o agente retornava de uma viagem ao Paraguai transportando anabolizantes, medicamentos de uso controlado e produtos importados sem documentação fiscal.
O militar viajava em um veículo acompanhado por outros dois passageiros. Durante a abordagem, os agentes federais inspecionaram o compartimento de bagagens e encontraram uma quantidade significativa de frascos de anabolizantes, substâncias injetáveis, emagrecedores, ansiolíticos e estimulantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além dos fármacos, a equipe da PRF apreendeu perfumes importados, cosméticos, suplementos alimentares, bebidas alcoólicas e equipamentos eletrônicos. Questionado no local, o policial assumiu a propriedade e a responsabilidade exclusiva pelo transporte de todo o material ilícito.
O policial e os dois acompanhantes foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. A autoridade policial federal lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. O veículo e os produtos foram apreendidos para perícia e incorporação ao inquérito.
A apreensão faz parte da rotina de reforço do patrulhamento ostensivo mantido pela PRF nas rodovias BR-364 e BR-070. As ações de fiscalização têm como objetivo combater o tráfico de insumos farmacológicos e eletrônicos de alto valor provenientes das fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) informou que a Corregedoria-Geral da corporação instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta funcional do servidor. O agente permanece sob custódia e à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia, enquanto as investigações criminais seguem com a Polícia Federal.
