O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, nesta terça-feira (3), a visita institucional do novo bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Antônio Fontinele de Melo. O encontro teve como foco o fortalecimento da parceria em ações sociais voltadas à população acreana.
A visita ocorreu dois dias após a posse de Dom Antônio, realizada no domingo (1º), na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. O religioso foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e por membros da Administração Superior do MPAC. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de cooperação em iniciativas de interesse coletivo, voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.
O MP acreano e a Diocese de Rio Branco já mantêm um histórico de colaboração em ações sociais. Um exemplo é a participação do programa MP na Comunidade no Círio Cidadão, iniciativa realizada durante as celebrações do Círio de Nazaré, que oferece serviços públicos à população.
Para o procurador-geral de Justiça, a visita representa uma oportunidade de dar continuidade a essa atuação conjunta, aproximando o trabalho social desenvolvido pela Igreja Católica das iniciativas do Ministério Público na defesa dos direitos fundamentais.
“Recebemos Dom Antônio com muita satisfação. Reconhecemos a presença e o trabalho social que a Igreja Católica desenvolve em nossas comunidades, especialmente junto às pessoas que mais precisam. Temos uma história de colaboração que desejamos preservar e fortalecer, sempre com o propósito de contribuir para o bem-estar da população acreana”, afirmou Oswaldo D’Albuquerque.
Foto: Diego Negreiros Secretaria de Comunicação / MPAC
