Um adolescente Foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira (28), no bairro Eldorado, em Rio Branco, durante o cumprimento de mandado de internação expedido pela Justiça. Ele é investigado por participação em dois furtos de motocicletas ocorridos em estacionamentos de supermercados da capital acreana.
A apuração dos crimes ficou a cargo de agentes da Delegacia de Roubos e Extorsões (Dcore), da Polícia Civil do Acre (PCAC), que localizaram o jovem enquanto investigavam os furtos.
Com base nas provas colhidas, a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco emitiu a ordem judicial, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O mandado foi cumprido no endereço onde o adolescente foi encontrado, no bairro Eldorado. Após a apreensão, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
