Corpo de jovem com mão decepada é achado em mata em Rio Branco

O corpo de José Lucas Campos do Nascimento, de 25 anos, foi localizado no início da tarde deste domingo (18), em uma área de mata no bairro Albert Sampaio, em Rio Branco. O jovem estava desaparecido desde a última quinta‑feira (15) e a Polícia Civil investiga o caso como homicídio.

A descoberta ocorreu depois que um morador percebeu um forte odor vindo da vegetação e avistou urubus sobrevoando o local. Ao chegar ao ponto, o residente encontrou o cadáver em avançado estado de decomposição e acionou as autoridades.

Durante o período em que José Lucas esteve desaparecido, moradores da região relataram ter ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades. Essa informação será considerada nas investigações, embora ainda não haja confirmação de vínculo entre os tiros e a morte do jovem.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e permitiu a atuação da perícia. Equipes do Departamento de Polícia Técnico‑Científica (DPTC) realizaram os procedimentos forenses, enquanto investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, coletaram dados que possam esclarecer o caso.

A morte também chama a atenção pelo histórico de violência da vítima. No ano passado, José Lucas teve a mão direita decepada em um episódio atribuído a punição de integrantes de uma facção criminosa. Informações repassadas às autoridades indicam que ele seria usuário de entorpecentes e teria envolvimento em furtos na região, porém não há confirmação oficial de que esses relatos estejam ligados ao homicídio.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá apurar as circunstâncias da morte, identificar os possíveis responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB