Trote sobre ataque com feridos mobiliza equipes do Samu e da PM na capital

O Samu e a Polícia Militar mobilizaram equipes na noite de segunda-feira (10) após receberem uma denúncia de suposto ataque criminoso no Segundo Distrito de Rio Branco. A ocorrência, porém, não foi confirmada e acabou sendo tratada como possível trote.

Segundo as informações repassadas aos serviços de emergência, integrantes de uma organização criminosa teriam invadido uma área ligada a um grupo rival na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim I. O denunciante afirmou ainda que vários disparos haviam sido efetuados e que três pessoas estariam gravemente feridas.

Diante da gravidade do relato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Viaturas do 2º Batalhão foram enviadas ao endereço indicado, enquanto o Samu deslocou duas ambulâncias de suporte avançado para atender as supostas vítimas.

Os policiais realizaram buscas e patrulhamento nas proximidades da Travessa do Pescador, mas não encontraram o local onde o ataque teria ocorrido. Também não foram localizadas vítimas, marcas de disparos ou outros indícios que confirmassem a denúncia.

Após as diligências, a ocorrência foi considerada um possível trote.

Chamadas falsas aos serviços de emergência podem comprometer o atendimento de ocorrências reais, já que mobilizam ambulâncias e equipes policiais que poderiam estar sendo empregadas em situações verdadeiras de risco.

No caso desta segunda-feira, duas unidades de suporte avançado do Samu foram deslocadas para uma ocorrência que não foi confirmada. As autoridades reforçam que os serviços de emergência devem ser acionados somente em situações reais e que falsas comunicações podem resultar em responsabilização criminal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB