Vereador apoia reversão do Saerb para o município de Rio Branco

Com um dos sistemas de água e esgoto mais precários do país, Rio Branco entra agora em um novo processo de reversão do serviço do estado para o município. A comissão mista entre governo e prefeitura já foi formada e anunciada pelo prefeito Tião Bocalom (PP), e o vereador Fábio Araújo (PDT) está colocando o mandato à disposição para colaborar com o debate.

“Uma comissão de representantes dos servidores do Saerb [Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco] me fez uma visita e durante a reunião chegamos ao entendimento de que, na condição de vereador, eu possa apoiá-los nas discussões do processo de reversão do Depasa Rio Branco, considerando o conhecimento técnico adquirido durante o tempo de serviço prestado ao Saerb”, disse o vereador que é servidor efetivo da empresa já tendo feito parte, inclusive, da equipe gestora.

Os servidores Ruimar Santos, Antônio Silva e Mauricélio França (que também é do Sindicato dos Urbanitários) estiveram com o vereador na manhã desta sexta-feira (05) para tratar da pauta.

“O vereador Fábio Araújo é funcionário do Saerb e, com seu conhecimento técnico, vai apoiar todos os funcionários na reversão do saneamento básico em Rio Branco. Ele se colocou à disposição para ajudar nessa transição tão importante para a população. Agora teremos um vereador do Saerb apoiando esse projeto da melhoria do saneamento básico em Rio Branco”, disse o representante dos servidores.

Constitucionalmente o serviço de saneamento básico, que consiste na distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, é de responsabilidade do Município, mas por um acordo entre governo e Prefeitura de Rio Branco, o serviço foi repassado para o Estado, para ser operacionalizado por meio do Depasa, no ano de 2012, o que é objeto do processo de reversão em curso na atual gestão municipal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB