O governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira (16), o planejamento do eixo de negócios e empreendedorismo para os primeiros 100 dias da gestão de Mailza Assis. A proposta é acelerar ações voltadas à geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.
A reunião foi coordenada pela Seplan e reuniu representantes da Sete, Seict, Anac, Funtac e Fapac. Segundo o secretário Ricardo Brandão, o foco é definir prioridades e garantir rapidez na execução.
Mailza afirmou que a meta é fortalecer pequenos negócios, atrair investimentos e ampliar oportunidades em todas as regiões do estado.
Entre as ações previstas estão o Seminário do Ecossistema de Inovação, em maio, em Rio Branco, apoio a eventos de tecnologia e games, implantação do Hub de Inovação no Via Towers e melhorias no Parque Industrial de Rio Branco.

Também estão em estudo projetos como o Shopping Comercial de Brasileia, a ampliação do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul, o Polo Logístico de Rio Branco e um novo parque industrial no Alto Acre.
Na área produtiva, o governo prevê uma agroindústria de frango caipira em Brasileia, uma usina solar no Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul e apoio à recuperação do Polo Naval.
A Sete pretende distribuir mais de 220 equipamentos para pequenos empreendedores e 150 itens para marcenaria, além de promover cursos de biojoias, manipulação de alimentos e atendimento humanizado.
O governo também prepara ações de turismo sustentável, participação de empreendedores em feiras nacionais e projetos de pesquisa ligados à bioeconomia, mandioca e abacaxi.
Na área internacional, estão previstas agendas de negócios no Peru, o III Encontro Trinacional no Acre e uma carga experimental de soja para a China por portos peruanos.
A Agência de Negócios do Acre também prevê visitas técnicas, incentivo à exportação e a inauguração de uma empresa madeireira em Sena Madureira.
Fonte/Fotos: Agência de Notícias do Acre
