Suspeitos de furtar embarcações são presos pela PM no interior do Acre

Em menos de 24 horas, duas embarcações furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar em Marechal Thaumaturgo. A ação terminou com dois homens presos e um adolescente apreendido na Sexta-feira (20), suspeitos de envolvimento nos crimes registrados na Comunidade Triunfo e na sede do município.

O caso começou quando o proprietário de um bote deixou a embarcação amarrada às margens do Rio Juruá, na Quinta-feira (19). Na manhã seguinte, percebeu o desaparecimento do bem, avaliado em aproximadamente R$ 8 mil.

A equipe da Operação Fluvial foi acionada e seguiu até a Comunidade Triunfo, onde localizou Gustavo em via pública. Segundo os policiais, ele é apontado como um dos envolvidos. O suspeito afirmou que não manuseou diretamente a embarcação, mas teria intermediado a ação entre o executor do furto e quem escondeu o material. Ele citou outros dois participantes.

Além do bote particular, os militares encontraram com o grupo uma embarcação pertencente à Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, que estava ancorada na Comunidade Acuriá, e cerca de 60 litros de gasolina também de propriedade do município.

O adolescente apreendido declarou que os botes estavam escondidos próximos à sua residência: o da prefeitura, à margem do Rio Juruá, e o particular, submerso para dificultar a localização. Ele confirmou ainda que o combustível estava armazenado em sua casa.

Durante a condução dos envolvidos, outro suspeito se apresentou espontaneamente. De acordo com a PM, ele confessou ter emprestado uma canoa a um terceiro homem, sabendo que o equipamento seria utilizado nos furtos. Também recebeu voz de prisão.

Conforme relato dos suspeitos, a intenção seria enviar as embarcações ao Peru pelo Rio Juruá-Mirim.

Outro caso

A Polícia Militar informou ainda que um dos presos teria participação recente em uma tentativa de roubo a transporte de valores no município, em que um grupo armado tentou subtrair cerca de R$ 2 milhões. Segundo a corporação, ele ainda não foi submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica, procedimento previsto para acompanhamento judicial em Cruzeiro do Sul.

O adolescente apreendido já possuía registros anteriores por atos infracionais semelhantes em Porto Walter, envolvendo arrombamento de estabelecimentos comerciais.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB