Um idoso de 81 anos foi preso em Tarauacá, no interior do Acre, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão foi realizada na terça-feira (27), após a mãe da menina procurar a polícia ao identificar um registro do crime no celular da própria filha.
Segundo a Polícia Civil, a mulher trabalhava como faxineira na residência do investigado. Ao acessar o aparelho da criança, percebeu o conteúdo e decidiu comunicar imediatamente as autoridades, que deram início às diligências.
Com base nos elementos colhidos durante a apuração, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário, resultando no cumprimento do mandado por equipes da delegacia de Tarauacá.
O delegado José Ronério informou que o celular foi apreendido e será submetido à perícia técnica. “A denúncia chegou na segunda-feira (26). A criança já passou por exame. O celular vai ser encaminhado para a perícia para verificar se houve exclusão de conteúdo. O suspeito passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (28)”, afirmou.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à delegacia do município, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (28).
A Polícia Civil informou ainda que trabalha com a hipótese de que outras vítimas possam existir e segue aprofundando as investigações. A identidade do suspeito não foi divulgada, em cumprimento à legislação que protege crianças e adolescentes envolvidos em crimes dessa natureza.
