Rio Acre recua e fica abaixo do nível de alerta em Rio Branco

O processo de vazante do Rio Acre segue avançando na capital acreana. Monitoramento da Defesa Civil Municipal indica que o manancial voltou a apresentar níveis considerados mais seguros, ficando abaixo da cota de alerta nas primeiras horas desta sexta-feira (2), em Rio Branco.

A última medição aponta que o rio atingiu 12,91 metros, confirmando a tendência de queda observada desde o início da semana. O recuo contínuo ao longo da quinta-feira já sinalizava a melhora, com reduções sucessivas ao longo do dia e da noite.

Com o nível atual, o rio permanece a dezenas de centímetros abaixo da marca que aciona o estado de atenção e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros.

A Defesa Civil informou ainda que houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com volume moderado, mas sem reflexo imediato na elevação do nível do rio. O órgão segue acompanhando o comportamento do manancial e mantém o monitoramento preventivo nas áreas ribeirinhas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB