Uma ação rápida da Polícia Civil resultou na prisão de uma jovem de 18 anos suspeita de participação na morte de um idoso de 67 anos em Xapuri, na manhã desta sexta-feira (19). A detenção foi realizada por equipes da Delegacia-Geral do município, poucas horas após o crime ser registrado.
A vítima, natural de Sena Madureira, morava no bairro Braga Sobrinho, onde ocorreu o homicídio. A polícia foi acionada por volta das 9h e iniciou imediatamente as diligências para esclarecer o caso. Após buscas em diversos pontos da cidade, a suspeita foi localizada ainda na manhã de sexta-feira, no bairro da Cageacre, sendo presa em flagrante. As informações e a foto são do site O Alto Acre.
As investigações preliminares apontam que a jovem estava morando na residência do idoso havia cerca de duas semanas. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atacada enquanto estava sentada e não teve chance de reagir, morrendo no local antes da chegada do atendimento médico. Após o crime, a suspeita teria levado uma quantia em dinheiro, que, de acordo com as apurações, seria utilizada para compra de entorpecentes. A polícia informou que a jovem é usuária de drogas.
No momento da abordagem, ela negou envolvimento no homicídio, mas, diante dos elementos levantados pela investigação, acabou confessando o crime e relatando como a ação foi praticada, utilizando uma faca.
A suspeita foi conduzida à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais, e permanece à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Acre.
