Uma onça-pintada foi atropelada na madrugada dessa quinta-feira (18) por uma van que realiza transporte de moradores de ramais até a zona urbana de Cruzeiro do Sul. O acidente ocorreu na BR-364, nas proximidades do acesso ao Ramal 9, no interior do município.
Após o atropelamento, moradores que passavam pelo local registraram imagens do animal ferido sobre o asfalto.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a remoção da onça ou sobre o acionamento de órgãos ambientais após o ocorrido. Também não foi informado se o motorista da van permaneceu no local ou se houve registro da ocorrência.
A presença de onças-pintadas é frequente no Vale do Juruá, principalmente em áreas próximas a ramais, à Estrada da Variante e em trechos da própria BR-364.
