A operação que mobilizou diferentes frentes da segurança pública do Acre ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (10), quando um bloqueio montado na BR-364, em Bujari, resultou na apreensão de drogas e armamento de uso restrito. A ação foi desencadeada após o avanço das investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, que vinha acompanhando a movimentação de um veículo suspeito vindo da região do Juruá.
Com o alerta repassado aos demais órgãos, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar — por meio da Rotem e do Bope — montaram um ponto de interceptação na rodovia. Durante a tentativa de abordagem, o motorista ainda tentou fugir, mas acabou cercado pelas viaturas.
A vistoria no interior do automóvel confirmou a suspeita: cerca de 70 quilos de pasta base de cocaína, 250 gramas de skunk e duas armas de fogo, entre elas uma pistola e uma submetralhadora 3D, ambas de calibre 9 mm. Agentes também recolheram dois celulares completamente destruídos, indicando a tentativa dos ocupantes de eliminar possíveis provas digitais antes de serem detidos.
Os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde os procedimentos legais foram iniciados. A Ficco/AC integra Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal em ações coordenadas contra o crime organizado no estado.
