A crise familiar envolvendo a deputada federal Antônia Lúcia ganhou novos capítulos nesta quarta-feira. Depois de direcionar acusações ao marido, o também deputado e pastor Silas Câmara, ela voltou às redes sociais para ampliar os ataques, desta vez citando a vereadora Katwyssya Martinel, de Rio Preto da Eva (AM).
Na publicação, Antônia Lúcia afirmou que a vereadora deveria se afastar de um prédio que leva o nome da mãe de Silas, pastora Terezinha Duarte Câmara, alegando desrespeito à família. Segundo a deputada, pessoas próximas teriam relatado a ela supostos problemas envolvendo a parlamentar amazonense. “Desapareça deste local”, escreveu.
Em seguida, a deputada retomou as críticas ao marido. Ela afirmou que Silas não “garante o próprio sustento” e acusou o deputado de ser mantido pelo trabalho de fiéis do Amazonas. A mensagem também cita missionárias e pastoras próximas à família, em tom de reprovação. Antônia Lúcia ainda relacionou o nome do marido ao caso do INSS, sugerindo dúvidas sobre linhas telefônicas mencionadas em investigações e insinuando que poderiam ter sido usadas para contatos pessoais.
As declarações reforçam a escalada de ataques iniciada na terça-feira, quando Antônia Lúcia acusou Silas de traição, mencionou “abono familiar” e levantou suspeitas sobre despesas e benefícios que estariam ligados ao nome do parlamentar.
Até o momento, o deputado Silas Câmara não comentou publicamente as novas críticas.
