O Inter&Co reportou lucro líquido de R$ 336 milhões no 3º trimestre, avanço de 39% ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13).
Os dados do balanço trimestral ainda mostraram o crescimento recorde de 1,2 milhão de clientes ativos no período, elevando a base total para 24 milhões.
“Dez anos após o lançamento da primeira conta bancária digital no Brasil, construímos um ecossistema que entrega valor consistente aos nossos clientes, impulsiona um crescimento excepcional e reflete nossa estratégia disciplinada para uma rentabilidade sustentável”, afirmou João Vitor Menin, CEO Global do Inter&Co.
Já a carteira de crédito expandiu 30% em comparação ao 3º trimestre de 2024, impulsionada por experiências digitais aprimoradas e produtos estratégicos, como o consignado privado.
Alexandre Riccio, CEO do Inter&Co no Brasil, destacou que o crescimento da carteira de crédito tem ritmo três vezes mais rápido que o mercado.
“Esse movimento é impulsionado pela escalabilidade e pelo foco no cliente da nossa abordagem ‘Inter by Design’, além do sucesso da nossa oferta do Consignado Privado, demonstrando nossa capacidade de inovar rapidamente e conquistar participação de mercado”.
Os índices de inadimplência ficaram estáveis no trimestre, mesmo com a deterioração das condições de mercado, validando a abordagem robusta e baseada em dados para a gestão de riscos, segundo o Inter.
“Estamos celebrando nossa trajetória e projetando nosso futuro. Temos um caminho claro para alcançar 60 milhões de clientes, um índice de eficiência de 30% e um ROE de 30%. Essas metas de longo prazo ressaltam a escalabilidade da nossa plataforma e a qualidade da nossa execução”, pontuou Menin.
