O deputado Fagner Calegário (Podemos) voltou a cobrar do Governo do Acre o pagamento de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Estado. Segundo o parlamentar, a dívida já ultrapassa R$ 50 milhões, e milhares de trabalhadores seguem sem receber o salário referente a outubro.
Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Calegário afirmou que a situação financeira das empresas chegou ao limite e que muitas delas não têm recursos para manter os contratos. Ele alertou ainda para o risco de os funcionários ficarem sem o 13º salário, previsto para ser pago em novembro.
“As empresas não têm mais caixa para gerir seus contratos, se o salário de outubro não for pago, dificilmente o 13º será. Precisamos agir como uma força-tarefa para ajudar essas famílias”, declarou.
O parlamentar também destacou que há repactuações contratuais pendentes desde 2022, o que tem agravado o problema.
“Ou esta Casa entra em campo para ajudar esses pais e mães de família, ou mais de 10 mil trabalhadores passarão o Natal sem salário”, afirmou.
Ao O Acre Agora, o parlamentar disse que até o final desta manhã, ninguém do governo havia o procurado para tratar do assunto.
