Veja vídeos do tornado que deixou 6 mortos e 600 feridos no Paraná

Um tornado de forte intensidade atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde de sexta-feira (7), provocando destruição e deixando pelo menos seis mortos e mais de 600 feridos, segundo a Defesa Civil do Estado. O fenômeno foi confirmado pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que classificou o evento como um tornado de categoria preliminar F2.

De acordo com o órgão, os ventos chegaram a velocidades entre 180 km/h e 250 km/h. No entanto, há indícios de que, em alguns pontos da cidade, as rajadas possam ter ultrapassado os 250 km/h, o que elevaria a classificação para F3 na escala Fujita, usada para medir a intensidade de tornados.

“Um intenso sistema de baixa pressão atmosférica formado entre o Paraguai e o Sul do País impulsionou, ao longo da tarde e noite desta sexta-feira, o deslocamento de uma frente fria associada a um ciclone extratropical. Por conta dessa combinação, foram registrados vários temporais severos nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado”, informou o Governo do Paraná em nota.

Entre as vítimas confirmadas em Rio Bonito do Iguaçu estão três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos. A sexta vítima é um homem de 53 anos que morreu em Guarapuava.

Pelo menos uma pessoa segue desaparecida, segundo a Defesa Civil. Outras duas, inicialmente dadas como desaparecidas, já foram localizadas. As equipes de resgate continuam os trabalhos e não descartam aumento no número de vítimas conforme as buscas avançam.

O governo estadual ainda levanta dados sobre o número de desalojados e desabrigados. As equipes de emergência permanecem na região para prestar atendimento às famílias atingidas e avaliar os danos provocados pelo tornado.

Fonte: CNN Brasil

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB