Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) apontou que a maioria dos empresários de Rio Branco dá preferência a profissionais com até 29 anos na hora da contratação. Segundo o levantamento, 58,2% dos entrevistados afirmaram optar por candidatos mais jovens.
O estudo ouviu 104 empreendedores da capital de diferentes segmentos, como vestuário, calçados, cosméticos, farmácias, móveis e eletrodomésticos. Já 38% das empresas disseram não ter uma faixa etária definida para contratar novos funcionários.
O levantamento também mostrou que quase metade das empresas (49%) exige ensino médio completo, enquanto 44,4% não colocam essa exigência como condição. Em relação ao gênero, 68,5% dos empregadores disseram não fazer distinção entre homens e mulheres, mas 31,5% afirmaram que o sexo do candidato pode influenciar dependendo da função.
