O Prêmio de Comunicação do Governo do Estado do Acre, em sua 3ª edição registrou recorde de inscrições. Ao todo 318 trabalhos serão analisados pela comissão organizadora e júri do concurso, o que representa um aumento de 200% em relação à edição anterior, em 2024, quando o concurso recebeu 106 inscrições. Serão premiados os melhores trabalhos nas categorias Àudio, Texto, Vídeo Jornalismo, Foto, Estudante e Foto Amadora.
“Os números mostram a importância do jornalismo local para informar a sociedade sobre atos e ações de governo. Nosso muito obrigado a todos que produziram, selecionaram e inscreveram seus materiais”, declarou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

Com abrangência em todo o Acre, o Prêmio de Comunicação do Governo do Estado busca estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos com conteúdos que contribuam para o cumprimento do dever constitucional de dar publicidade aos atos e ações de governo nas diversas áreas, como agricultura, cultura, cidadania, direitos, educação, esporte, gestão pública, meio ambiente saúde, segurança pública, turismo.
Os trabalhos inscritos serão avaliados conforme o grau de adequação e atendimento aos diversos critérios enumerados no regulamento. Serão pontuados, ainda, nas peças inscritas, o grau da conexão da pauta com a promoção à cidadania, a relevância da pauta escolhida no contexto regional, a originalidade na abordagem apresentada e o apuro técnico na produção do material.
O julgamento dos trabalhos inscritos será feito mediante atribuição, por júri nomeado para esse fim, de notas de 0 a 10, fracionadas ou não, observando-se os critérios estabelecidos no regulamento. Os vencedores de cada categoria serão os trabalhos com maior pontuação.
Os ganhadores serão conhecidos em grande noite de premiação no próximo dia 27 de novembro, no espaço Afa Jardim, em Rio Branco.
