Mesmo com o anúncio da Petrobras sobre a redução no preço da gasolina, os consumidores do Acre ainda devem esperar alguns dias para perceber a diferença nas bombas. A informação foi confirmada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac).
De acordo com o sindicato, o repasse das refinarias às distribuidoras caiu 4,9%, o que representa uma redução estimada de R$ 0,14 por litro. No entanto, o impacto no preço final depende de quando as distribuidoras repassam o novo valor aos postos.
O Sindepac explica que a mudança só será sentida quando os postos adquirirem novos estoques. “Só é possível saber sobre o impacto nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis”, destacou a entidade em nota oficial.
A expectativa é que a redução comece a ser percebida pelos motoristas acreanos ao longo da próxima semana, conforme os estoques forem renovados.
O sindicato também reforçou que a queda anunciada pela Petrobras diz respeito apenas ao preço praticado nas refinarias e que outras etapas da cadeia de distribuição influenciam no valor cobrado ao consumidor.
