Um homem de 42 anos, identificado como Francisco da Conceição Alencar, foi brutalmente agredido na noite de sábado (18) na rua Venezuela, no bairro Habitasa, em Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, Francisco, que usa tornozeleira eletrônica, bebia com outras pessoas quando outro homem — também monitorado pela Justiça — se aproximou e o atacou. Primeiro, a vítima foi atingida com golpes de ripa. Em seguida, o agressor pegou uma faca e desferiu vários golpes, atingindo principalmente os braços. Após a violência, o suspeito fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Francisco recebeu os primeiros socorros ainda na rua e, depois de estabilizado, foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais do 1º Batalhão da PM estiveram no local, mas ninguém conseguiu informar o motivo do ataque nem a identidade do agressor. A principal suspeita é que o crime tenha relação com uma antiga rixa ou uma possível dívida de drogas entre os envolvidos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.