Um vigilante que trabalhava como motociclista por aplicativo foi assaltado à mão armada na tarde desta terça-feira (30), na Avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco. O crime ocorreu próximo à Maternidade Bárbara Eliodora.
Segundo a vítima, ela aguardava o semáforo abrir quando uma dupla em uma motocicleta Yamaha Factor se aproximou. O passageiro desceu armado, anunciou o assalto e obrigou o vigilante e a passageira que ele transportava a descerem da Honda Titan 160. Em seguida, o criminoso assumiu a direção da moto e fugiu em direção ao Segundo Distrito.
Após o assalto, o vigilante procurou a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para registrar a ocorrência. No local, foi informado que uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão havia detido um homem identificado como Paulo Dielizon Ferreira do Nascimento, de 21 anos, com a motocicleta roubada.
O suspeito recebeu voz de prisão inicialmente por receptação e foi levado à Defla para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi recuperada.
Foto: Folha do Acre
