O vereador Eber Machado (MDB) usou o podcast Vem Comigo, nesta semana, para criticar duramente a gestão do prefeito Tião Bocalom , em especial a condução do transporte coletivo de Rio Branco. A fala ocorreu no mesmo dia em que a Câmara Municipal aprovou um novo subsídio ao setor, no valor de R$ 13 milhões — o terceiro nesta gestão.
“O transporte coletivo de Rio Branco é a teta deles”, disparou o parlamentar, ao comentar a dependência do sistema em relação aos recursos públicos.
Durante a entrevista, Machado foi questionado pelo apresentador Rodrigo Farias se acredita existir corrupção na Prefeitura. Ele respondeu sem titubear: “Com certeza, não tenho dúvidas”. O vereador lembrou a compra de mais de 16 mil kits do Projeto Aedes do Bem, mosquitos geneticamente modificados usados no combate à dengue, feita sem licitação. Segundo ele, parte do material chegou à capital com o prazo de validade vencido.
“Alegaram que não tinha outro fornecedor no país, mas eu achei outra empresa e comprei o mesmo produto mais barato”, completou o vereador.
O programa completo pode ser assistido aqui.